Pular para o conteúdo
setembro 1, 2008 / pneto

GeracaoInternet.com [beta]» Arquivo do Blog » Youtube agora com closed caption

GeracaoInternet.com [beta]» Arquivo do Blog » Youtube agora com closed caption: “O Youtube, de uns tempos pra cá, ganhou alguns ups, dentre eles as anotações no vídeo, novos estilos de players, novos widgets, novas APIs, um analisador de visualizações, um sistema de propagandas contextuais, capacidade para vídeos de alta definição, e agora, a possibilidade de inserção de closed caption. Sim, legendas como se usa em filmes DivX.
A novidade é quentinha, saiu ha poucas horas no Youtube Blog, e tem diversas funções. Além de facilitar muitas vezes a compreensão do áudio de uma locução e tradução para vídeos em outros idiomas, também permite acessibilidade aos deficientes auditivos.
Você já pode inserir legendas em um vídeo já publicado, acessando My Videos, clicando em “Edit” e em “Captions and Subtitles”. Você poderá inserir legendas em até 120 idiomas, mas sendo um arquivo para cada idioma. Para visualizar as legendas de um vídeo, basta clicar no botão “cc” (closed caption) no canto inferior direito do player, porém esta opção só estará visível em vídeos com legendas já inseridas. Neste botão também é possível alternar entre as opções de idiomas disponíveis.”

Deixe um comentário