Skip to content
dezembro 28, 2007 / pneto

Digital Drops: Moscou Vai Ganhar Uma das Torres Mais Altas do Mundo

Digital Drops: Moscou Vai Ganhar Uma das Torres Mais Altas do Mundo: “O grande arquiteto Sir Norman Foster apresenta um projeto para um dos edifícios mais altos do mundo, que está em fase de planejamento e pode vir a ser construído em Moscou, a 7.5 km de distância do Kremlin. O estilo parece ter sido livremente inspirado na arquitetura tradicional russa, com suas famosas cúpulas, e teria números impressionantes: 457,20 metros de altura, uma base com mais de 8 milhões de metros quadrados, e um custo de US$ 4 bilhões!
O prédio se chamaria “Crystal Island”, e é descrito como uma “cidade dentro de outra cidade”. Ele teria 900 apartamentos, 3000 quartos de hotel, uma escola para 500 estudantes, além de cinemas, teatro, complexo esportivo e muito mais.
O projeto tem preocupações ecológicas, e captaria energia solar durante o dia, além de utilizar a força dos ventos com turbinas especiais. Segundo o Gizmodo o “Crystal Island” se parece com uma árvore de Natal, mas eu achei muito interessante. Só resta saber se os moradores de Moscou vão gostar da novidade.
Saiba mais sobre o projeto no site da Foster and Partners.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: